Benefícios da energia solar



Confira a seguir os benefícios que você pode obter com  a instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica:


Durabilidade e praticidade

A energia solar tem alta durabilidade (mais de 25 anos) e fácil instalação em todos os tipos de telhados. O painel solar, durante sua vida útil, gera mais de 20 vezes a energia consumida na sua fabricação e não faz um único barulho ao gerar energia solar. O processo fotovoltaico é um processo 100% silencioso. É energia limpa produzida onde é consumida.


Economia e retorno rápido do investimento

O payback (prazo do retorno do investimento) vem reduzindo gradativamente; dependendo de variáveis como radiação solar, dimensão do sistema, tipo de telhado, material utilizado, custo da energia e a inflação energética, o valor do investimento normalmente retorna em menos de 6 anos.


Fonte de Energia Renovável e Sustentável

A geração de energia fotovoltaica há muito tempo é vista como uma tecnologia de energia limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta - O SOL. O Brasil possui um potencial gigantesco para aproveitar.

A energia sustentável é a energia obtida a partir de recursos inesgotáveis. Por definição, a energia sustentável atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem as suas necessidades.