COMO FUNCIONA A INSTALAÇÃO DA ENERGIA SOLAR?

  1. No primeiro contato são trocadas algumas informações com o cliente para esclarecer dúvidas e entender melhor suas necessidades.
  2. Estudo técnico / orçamento: durante a visita técnica é realizada uma inspeção no telhado e nas instalações elétricas da edificação. São coletadas informações específicas sobre o local para dimensionamento do sistema e elaboração da proposta comercial.
  3. Aprovação da proposta: nesta etapa o cliente recebe a proposta comercial para apreciação contendo as informações sobre o dimensionamento do sistema e as condições de pagamento.
  4. Aprovação da proposta técnica / projeto elétrico: após aprovação da proposta comercial, o projeto elétrico do sistema e o formulário de solicitação de acesso à rede são enviados à concessionária. Se tudo estiver correto, a concessionária libera o parecer de acesso permitindo a instalação do sistema na unidade consumidora solicitante.
  5. Instalação dos equipamentos: depois de aprovado, o projeto entra em execução. Os equipamentos são enviados diretamente da distribuidora para o cliente e dá-se início à instalação.
  6. Vistoria da concessionária: após o término da instalação, a concessionária é solicitada para efetuar a vistoria no sistema. Durante a vistoria são verificados os detalhes da instalação para certificar que tudo está conforme o projeto.